[Rumor] Serviço Apple Pay pode chegar para versão na web este ano

A Apple poderá trazer seu serviço de pagamento facilitado, o Apple Pay, para uma versão de browser ainda este ano. Segundo rumores do Mac World, a empresa irá lançar uma versão para web para usuários pagarem mais facilmente suas contas a partir da leitura digital do serviço. O Apple Pay seria uma alternativa de pagamento online em websites.

Visa diz que Apple Pay é o pagamento mais seguro do mundo - recurso chega ao Brasil em 2016

O serviço funciona, originalmente, em dispositivos Apple que possuem o TouchID (leitor biométrico), já que a confirmação das digitais do usuário é necessária para efetuar a compra. A facilidade de não precisar preencher toda vez os campos de cartão de crédito chegará somente no navegador Safari, em iPhones e iPads. Segundo as fontes, a Apple planeja disponibilizar o recurso também em laptops e desktops Mac.

O anúncio oficial da funcionalidade para web deve ocorrer durante o evento AppleÂ’s Worldwide Developers Conference, que comumente ocorre junho. A adição do Apple Pay em browsers irá aumentar a concorrência com serviços como o PayPal, que é utilizado em diversos países do mundo, inclusive no Brasil.

Apple estaria negociando adquirir a Imagination Technologies, fabricante da GPU dos iPhones

{via}Mac World|http://www.macworld.com/article/3047816/internet/apple-pay-could-help-you-buy-stuff-on-the-web-this-year.html{/via}

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.