Playstation a caminho dos smarpthones; Sony anuncia divisão especializada em mobile

Não é só a Nintendo que está de olho nos dispositivos móveis: a Sony anunciou hoje uma nova divisão de negócios que terá como foco trazer os games e franquias do Playstation para os smarpthones de tablets.

ForwardWorks Corporation ficará responsável por "criar novos serviços focados no mercado em expansão de dispositivos inteligentes". O objetivo da nova divisão é utilizar seus títulos e personagens consagrados da plataforma Playstation, além da experiência com a indústria dos games para criar apps otimizados para dispositivos como smartphones. A nova divisão entra em ação no dia primeiro de abril, data que sempre nos leva a um certo grau de ceticismo, mas que dado a "falta de senso de humor" nas postagens da Sony Computer Entertainment nos leva a crer que é sério.

Nesse mês aconteceu a estreia do primeiro app da Nintendo para dispositivos móveis, o Miitomo. O app faz parte da iniciativa Nintendo NX, uma plataforma focada em softwares para dispositivos inteligentes, apresentada há um ano. Rumores estão a todo o vapor sobre um futuro console da empresa japonesa com interações com o NX, sendo que já surgiram informações sobre um possível dispositivo portátil e também um console de mesa.

Análise (retrô): Sony Ericsson Xperia Play

A iniciativa da Sony nos remete a um aparelho de 5 anos atrás: o Sony Ericsson Xperia Play. O aparelho trazia um design com botões físicos pra torná-lo um "smartphone-videogame". A inexistência de um sucessor indica que as vendas ficaram abaixo do que a joint-venture da Sony e a Ericsson desejava, na época. Considerando o anúncio da Sony, a ForwardWorks não irá se preocupar com hardware, focando na criação de apps e plataformas para dispositivos já existentes no mercado.

- Continua após a publicidade -

{via}Sony|http://www.scei.co.jp/en/corporate/release/2016/160324.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.