Android Auto é lançado no Brasil em português e compatível com Maps, Play Music, Now e Spotify

Como prometido, a Alphabet lançou oficialmente o Android Auto no Brasil. A versão do sistema operacional para carros totalmente em português ainda está bloqueada em algumas centrais multimídia, mas chegará a todos os carros compatíveis no início de abril.

Tudo sobre o Android Auto

As centrais multimídia de veículos das marcas Honda, Chevrolet e Volkswagen já possuem compatibilidade com o Android Auto. Ford, Suzuki, Fiat, Hyundai e Mitsubishi prometem trazer o sistema aos seus veículos ainda em 2016. Também será possível utilizar o ecossistema através de rádios da marca Pioneer, que também possuem suporte para o Apple CarPlay.

Por enquanto, estão compatível com a versão em português os apps Google Maps, Now, Play Music e Spotify. Em breve, também é possível atender chamadas via Skype e Whatsapp pelo sistema de bordo do veículo. O Waze, um dos apps mais usados por donos de carros, ainda não tem data prevista para chegar a versão brasileira do Android Auto.

Para utilizar o Android Auto, é necessário baixar o aplicativo do sistema operacional no smartphone Android e conectá-lo ao veículo usando um cabo USB. O OS permite utilizar os aplicativos do dispositivo móvel diretamente no veículo. 

- Continua após a publicidade -

{via}Auto Esporte|http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/android-auto-sera-liberado-no-brasil-em-abril.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.