Índice do Artigo

Google

Android Auto é lançado no Brasil em português e compatível com Maps, Play Music, Now e Spotify

Como prometido, a Alphabet lançou oficialmente o Android Auto no Brasil. A versão do sistema operacional para carros totalmente em português ainda está bloqueada em algumas centrais multimídia, mas chegará a todos os carros compatíveis no início de abril.

Tudo sobre o Android Auto

As centrais multimídia de veículos das marcas Honda, Chevrolet e Volkswagen já possuem compatibilidade com o Android Auto. Ford, Suzuki, Fiat, Hyundai e Mitsubishi prometem trazer o sistema aos seus veículos ainda em 2016. Também será possível utilizar o ecossistema através de rádios da marca Pioneer, que também possuem suporte para o Apple CarPlay.

Por enquanto, estão compatível com a versão em português os apps Google Maps, Now, Play Music e Spotify. Em breve, também é possível atender chamadas via Skype e Whatsapp pelo sistema de bordo do veículo. O Waze, um dos apps mais usados por donos de carros, ainda não tem data prevista para chegar a versão brasileira do Android Auto.

YouTube video

Para utilizar o Android Auto, é necessário baixar o aplicativo do sistema operacional no smartphone Android e conectá-lo ao veículo usando um cabo USB. O OS permite utilizar os aplicativos do dispositivo móvel diretamente no veículo. 

{via}Auto Esporte|http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/android-auto-sera-liberado-no-brasil-em-abril.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções