Sony fecha o Evolution Studios, responsável por MotorStorm e DriveClub

A Sony anunciou oficialmente o encerramento de atividades do Evolution Studios, que criou "MotorStorm" e o problemático "DriveClub". O anúncio vem uma semana depois de 55 funcionários da companhia serem demitidos. Segundo o Engadget, a equipe restante será realocada para outras partes da companhia.

"Nós aceitamos que essa decisão pode levar a perda de funcionários de alto calibre, mas vamos focar em outros estúdios que tem novos projetos empolgantes em desenvolvimento e que nós acreditamos que terão uma posição importante e são capazes de trazer o melhor conteúdo possível para os jogadores"

- Parte do anúncio oficial da Sony

 De acordo com o anúncio da Sony, disponível integralmente no Engadgetos produto já criados pelo estúdio não serão alterados. Em 2014, o Evoution Studios foi bastante criticado pelos problemas em DriveClub, que deveria ser lançado em 2013, junto com o PS4, mas acabou saindo só um ano depois. Além disso, o game de corrida enfrentou problemas de atualização, queda de servidores e dificuldades na disponibilização da versão da PS Plus.

Análise DriveClub

- Continua após a publicidade -

 Só para lembrar que cada dia é um 7x1 diferente, a Microsoft também fechou um estúdio importante recentemente, o Lionhead, responsável pela franquia de RPGs Fable. O encerramento do estúdio veio junto com o cancelamento de "Fable Legends", um dos primeiros games a funcionar com conexão do Xbox One e Windows 10.

Sony fará evento para contratar desenvolvedores do Lionhead, estúdio fechado pela Microsoft 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/22/sony-closes-evolution-studios/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.