Índice do Artigo

Xbox

Microsoft nega planos de receber de volta games digitais como forma de crédito na Xbox Live

Parece que era só rumor mesmo: a Microsoft negou a possibilidade de “comprar de volta” games digitais como forma de gerar créditos aos usuários da rede Xbox Live (XOne e X360). 

Foi o que mostrou uma troca de mensagens no Twitter entre Aaron Greenberg, executivo de marketing do Xbox, e Michael Pachter, conhecido analista da Wedbush Securities. Abaixo você confere a indexação da conversa entre ambos na rede social. 

A resposta de Aaron Greenbarg a Michael Pachter é bastante clara: “Não temos planos para algo do tipo. Surpreso que isso foi até questionado em uma pesquisa. Não estamos brincando com fogo”.

O “fogo” se refere ao fato de que games digitais possuem direitos exclusivos de desenvolvimento e de reprodução da produtora ou das publishers, sendo permitido ao jogador apenas o direito de uso sobre a licença comprada, e não ao produto como forma de criação autoral. 

O rumor surgiu a partir de uma pesquisa de opinião (acima) da Microsoft postada no fórum NeoGAF, em que a empresa supostamente estaria disposta a devolver 10% do valor cobrado em games digitais vendidos na Xbox Live. O retorno desse dinheiro poderia, inclusive, ser usado como parte do pagamento na compra de futuros títulos na rede.

{via}Tweaktown|http://www.tweaktown.com/news/51205/microsoft-plans-allow-digital-game-trade-ins/index.html{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções