Índice do Artigo

Apple

Apple estaria negociando adquirir a Imagination Technologies, fabricante da GPU dos iPhones

A Apple estaria em “estágio avançado” de uma negociação para adquirir a Imagination Technologies, a fabricante das GPUs para os seus dispositivos baseados na série A de SoCs, segundo rumores. A própria empresa de Tim Cook chegou a confirmar a negociação, mas afirma que não fez nenhuma oferta ainda:

Nós tivemos algumas conversas com a Imagination, mas nós não planejamos fazer uma oferta pela companhia neste momento.

A Imagination Technologies é uma empresa britânica relativamente pequena responsável pela fabricação das GPUs, a parte gráfica, presentes nos iPhones, iPods e iPads desde o processador A4 da Apple.

A aquisição da Imagination não seria uma surpresa, já que a Apple já detém mais de 9,5% de suas ações e essa não seria a primeira vez que a empresa tenta trazer pra baixo das suas asas uma de suas fabricantes de hardware. Em 2008 a maçã comprou a PA Semi, adquirindo os recursos que mais tarde resultariam na fabricação “in-house” de suas CPUs da série A, desde o A6, que estreou no iPhone 5.

{via}ArsTechnica|http://arstechnica.co.uk/gadgets/2016/03/apple-acquire-imagination-powervr-gpu/{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções