Apple estaria negociando adquirir a Imagination Technologies, fabricante da GPU dos iPhones

A Apple estaria em "estágio avançado" de uma negociação para adquirir a Imagination Technologies, a fabricante das GPUs para os seus dispositivos baseados na série A de SoCs, segundo rumores. A própria empresa de Tim Cook chegou a confirmar a negociação, mas afirma que não fez nenhuma oferta ainda:

"Nós tivemos algumas conversas com a Imagination, mas nós não planejamos fazer uma oferta pela companhia neste momento."

A Imagination Technologies é uma empresa britânica relativamente pequena responsável pela fabricação das GPUs, a parte gráfica, presentes nos iPhones, iPods e iPads desde o processador A4 da Apple.

A aquisição da Imagination não seria uma surpresa, já que a Apple já detém mais de 9,5% de suas ações e essa não seria a primeira vez que a empresa tenta trazer pra baixo das suas asas uma de suas fabricantes de hardware. Em 2008 a maçã comprou a PA Semi, adquirindo os recursos que mais tarde resultariam na fabricação "in-house" de suas CPUs da série A, desde o A6, que estreou no iPhone 5.

- Continua após a publicidade -

{via}ArsTechnica|http://arstechnica.co.uk/gadgets/2016/03/apple-acquire-imagination-powervr-gpu/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.