Nvidia Quadro M6000 ganha uma versão revisada com 24GB de VRAM

A Nvidia acaba de dar um ganho na memória de sua principal GPU profissional, a Quadro M6000. A placa foi lançada no ano passado com 12GB de VRAM, mas agora foi anunciada uma nova versão que alcança incríveis 24GB, baseada em módulos de 8GB GDDR5.

A GPU segue baseada em GM200, a arquitetura Maxwell, com a mesma quantidade de CUDA Cores, unidades de textura e o clock de boost também não mudou, se mantendo nos 1,14GHz. Como mostra a tabela acima, feita pelo AnandTech, realmente foi apenas a capacidade da memória que mudou no modelo revisado da Nvidia Quadro M6000.

A linha Quadro de GPUs da Nvidia é voltada para o mercado profissional, que trabalha com a renderização de imagens para fazer animações ou edição de vídeo, por exemplo. A revisão na memória da M6000, segundo a empresa, a coloca na posição de GPU profissional com a maior capacidade do mundo. 

{via}AnandTech|http://www.anandtech.com/show/10179/nvidia-announces-24gb-quadro-m6000{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.