Morre Andy Grove, ex-CEO da Intel e figura icônica do Vale do Silício

A Intel anunciou que o homem por trás do "Intel Inside", Andy Grove, morreu aos 79 anos na segunda-feira. O ex-presidente da Intel sofria da doença de Parkinson, mas a causa de sua morte não foi relatada. Grove foi um dos nomes icônicos no Vale do Silício e um dos precursores de hardware de PC.

Andrew Stephen "Andy" Grove se tornou presidente da Intel em 1979 e assumiu como CEO da companhia em 1987. No tempo em que ele era CEO, a Intel assumiu o primeiro lugar mundial como produtora de chips, e se tornou uma indústria global de US$ 347 bilhões.

Ray Tomlinson, inventor do e-mail e difusor do @, morre aos 74 anos

Durante a época de Grove como CEO, a Intel produziu diversos chips, incluindo o 386 e o Pentium. A partir do sucesso no mercado, a empresa lançou as bases para a era da "computação pessoal".  Em 1997 Steve Jobs voltaria a se tornar CEO da Apple, e convidou Grove para participar da empresa. Em resposta, Grove disse: "Steve, eu não dou a mínima para a Apple", segundo Walter Isaacson na biografia de Steve Jobs.

"Andy Grove foi um dos gigantes do mundo da tecnologia. Ele amava o nosso país e sintetizou a América em seu melhor. Descanse em paz." - Tim Cook, CEO da Apple

- Continua após a publicidade -

{via}Venture Beat|http://venturebeat.com/2016/03/21/silicon-valley-legend-and-former-intel-ceo-andy-grove-passes-away-at-79/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.