Software "Toonz" de animação, utilizado em Futurama e pelo Studio Ghibli, será aberto à usuários

A Cartoon Brew está informando que o software de animação "Toonz" logo estará disponível como código aberto. O Toonz é um software utilizado pelo Rough Draft, estúdio por trás Futurama, e pelo estúdio de animações japonesas, o Studio Ghibli. A versão gratuita do Toonz vai incluir diversos recursos personalizados que foram desenvolvidos especificamente para os filmes Ghibli ao longo dos anos.

O software aberto será chamado de OpenToonz, e vai ser apresentado no dia 26 durante a Anime Japan, em Tóquio. A Digital Video, criadora da Toonz, continuará a desenvolver o software Toonz para o mercado, e vai oferecer serviços de instalação, configuração, treinamento, suporte e customização para os estúdios. A versão premium do software vai continuar a ser vendida a um "preço muito competitivo" para as empresas.

O software possui uma extensa história: ele começou em 1993 e tem sido utilizado na produção de muitas produções de Hollywood, incluindo a animação Anastasia, produções da MTV e jogos de computador populares como Psygnosis Discworld 2. Em 1995, a Softimage, foi adquirida pela Microsoft e fez um acordo com a Digital Video para se tornar a primeira distribuidora mundial do Toonz.

{via}ToonZ|http://www.toonzpremium.com/#!news/aawrs{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.