MSI lança bridge SLI que inclui uma fan para resfriar sua combinação de três ou mais placas

Quem já fez a combinação de muitas placas de vídeo já deve ter reparado um problema sério: a ventilação das GPUs. Com uma placa colada na outra, fica difícil as ventoinhas trabalhar e, na prática, uma placa de vídeo joga o calor "nas costas" da outra. A MSI está preparando um acessório para ajudar nesse problema: o MSI SLI Bridge Kit.

O projeto parte de uma ideia bastante simples, porém interessante: junto com a ponte SLI rija foi incorporado uma ventoinha para "dar uma mão" na circulação e ar entre os espaços estreitos que se formam entre as placas de vídeo.

As fotos do Guru3D não nos ajudam muito, porém dá pra ver que a fan utilizada é da Cooler Master, e possui diâmetro suficiente para cobrir os três espaços que se formam entre as placas de vídeo.

[+update]: Com uma foto de melhor resolução, dá para notar que a alimentação da fan no MSI SLI Bridge Kit é feita por um cabo adicional de energia:

- Continua após a publicidade -

Para quem quiser ver esse problema de muitas placas "coladas uma nas outras" do SLI, pode conferir o nosso PC do Sonhos 2015 Adrenaline, onde a nossa combinação de 4 GTX 980 "deu uma aquecida considerável. Falando no PC dos Sonhos, tá chegando a hora de fazer a versão 2016, não acham?


{via}Guru 3D|http://www.guru3d.com/news-story/msi-to-release-new-3-and-4-way-sli-bridgaes-with-mounted-fan.html{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.