Kaspersky descobre malware que rouba contas de usuários da Steam

Um novo malware descoberto pela Kaspersky está roubando contas de usuários da plataforma de jogos Steam. Segundo a empresa de segurança, o vírus conhecido como Steam Stealer tem como único e principal foco capturar contas no serviço de jogos e, consequentemente, também pegar dados bancários do usuário.

A Kaspersky suspeita que o malware foi desenvolvido por hackers da Rússia, já que o idioma do país é o mesmo do software malicioso. Segundo a empresa, o vírus é distribuído via mensagens direcionadas e também em sites de phishing.

Para conseguir as credenciais do jogador, o malware age nos arquivos do programa no computador. Quando entra no sistema, o vírus localiza o arquivo Steam KeyValue, que guarda as informações essenciais do usuário.

A empresa de segurança já identificou mais de 1200 casos de uso do malware, onde jogadores da Rússia e países do leste europeu foram as principais vítimas. A empresa também alerta que o Brasil, India e Estados Unidos podem ser futuras vítimas do malware.

Em dezembro, a Valve fez novas implementações para melhorar a segurança da Steam contra roubo de contas. Possivelmente teremos novas atualizações de segurança na plataforma em breve.

- Continua após a publicidade -

Ransomware: conheça o vírus que sequestra computadores e pede resgate

 {via}Kaspersky Lab|https://securelist.com/blog/research/74137/all-your-creds-are-belong-to-us/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.