Phil Spencer se desculpa após Microsoft promover festa sexista na GDC 2016

O chefe da divisão do Xbox Phil Spencer repreendeu a sua equipe e pediu desculpas por causa de uma festa promovida pela Microsoft na GDC 2016, onde garotas dançavam com roupas curtas em cima de plataformas durante a festa. Segundo Spencer, o sexismo no evento foi um "equivocadamente errado" e que a empresa não permitirá que isso aconteça novamente no futuro.

Em um e-mail enviado para toda a equipe do Xbox, Spencer repreendeu a atitude dos responsáveis pela organização do evento e disse que esse comportamento "não será mais tolerado". O chefe da divisão de games também ressaltou que o que foi exibido no evento na festa não representa os valores da Microsoft e do Xbox.

"Esse comportamento será discutido internamente, mas vamos ser bem claros - o jeito que nos representamos como indivíduos e empresa, o jeito que contratamos, fazemos parcerias e nos comunicamos com os outros é uma reflexão da nossa marca. Quando fazemos o oposto e criamos um ambiente que aliena e ofende qualquer grupo, nós merecemos ser criticados"

- Trecho do e-mail enviado por Phil Spencer

A festa em questão aconteceu recentemente durante a GDC 2016, evento com foco no desenvolvimento de games que possui uma das premiações mais respeitadas da indústria dos videogames.

- Continua após a publicidade -

No evento a Microsoft promoveu uma festa onde, por escolha da empresa, colocou mulheres com roupas curtas dançando em plataformas, ressaltando o sexismo e objetificação que sempre rondam a indústria da tecnologia. O e-mail completo de Phil Spencer pode ser lido neste link (em inglês).

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/18/11264930/xbox-gdc-2016-sexist-event-response{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.