Índice do Artigo

Segurança

FBI alerta sobre aumento de ataques de hackers contra carros conectados

O FBI, juntamente com dois órgãos de transito norte-americanos, lançou uma nota alertando sobre os ataques de hackers contra veículos inteligentes. Em um documento disponível neste link, a agência de segurança ressalta o aumento de ataques contra carros e também indica como a vítima deve proceder numa situação do tipo.

Nos Estados Unidos, caso a pessoa suspeite que seu veículo está sob o ataque de hackers, o recomendado é entrar em contato com o FBI assim que possível.

“Veículos motorizados geralmente incluem novas tecnolgogias conectadas, que trazem benefícios como mais segurança e economia de combustível. Porém, como aumento da conectividade é importante que os consumidores e fábricas mantenham-se preparadas para falhas de cibersegurança”

Além disso, o órgão também dá dicas de como o motorista pode evitar ser vítima de hackers. Segundo o órgão de segurança, é importante que o motorista mantenha o software do veículo sempre atualizado, fique ligado quando a fabricante fizer recalls e também ser cauteloso ao conectar aparelhos de terceiros no carro.

YouTube video

Os casos de veículos com problemas de cibersegurança já estão se tornando comuns e o alerta do FBI é a prova de que as empresas devem tomar mais cuidado na segurança com software utilizado em carros, além dos motoristas, que também não devem negligenciar a tecnologia que está embarcada no veículo. 

Carro elétrico Nissan Leaf apresenta falhas de segurança
e pode ser controlado de qualquer lugar

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/fbi-releases-advisory-to-warn-of-the-growing-threats-against-connected-vehicles{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções