FBI alerta sobre aumento de ataques de hackers contra carros conectados

O FBI, juntamente com dois órgãos de transito norte-americanos, lançou uma nota alertando sobre os ataques de hackers contra veículos inteligentes. Em um documento disponível neste link, a agência de segurança ressalta o aumento de ataques contra carros e também indica como a vítima deve proceder numa situação do tipo.

Nos Estados Unidos, caso a pessoa suspeite que seu veículo está sob o ataque de hackers, o recomendado é entrar em contato com o FBI assim que possível.

"Veículos motorizados geralmente incluem novas tecnolgogias conectadas, que trazem benefícios como mais segurança e economia de combustível. Porém, como aumento da conectividade é importante que os consumidores e fábricas mantenham-se preparadas para falhas de cibersegurança"

Além disso, o órgão também dá dicas de como o motorista pode evitar ser vítima de hackers. Segundo o órgão de segurança, é importante que o motorista mantenha o software do veículo sempre atualizado, fique ligado quando a fabricante fizer recalls e também ser cauteloso ao conectar aparelhos de terceiros no carro.

- Continua após a publicidade -

Os casos de veículos com problemas de cibersegurança já estão se tornando comuns e o alerta do FBI é a prova de que as empresas devem tomar mais cuidado na segurança com software utilizado em carros, além dos motoristas, que também não devem negligenciar a tecnologia que está embarcada no veículo. 

Carro elétrico Nissan Leaf apresenta falhas de segurança
e pode ser controlado de qualquer lugar

 {via}Neowin|http://www.neowin.net/news/fbi-releases-advisory-to-warn-of-the-growing-threats-against-connected-vehicles{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.