PS4,5? Sony estaria fazendo "versão melhorada" do PS4 de olho na realidade virtual e 4K

Desenvolvedores iniciaram o rumor de que a Sony estaria trabalhando numa versão mais potente do PS4, um "PS4,5", como ele tem sido apelidado. Não se sabe se vai ser apenas um console novo ou se será oferecida uma possibilidade de upgrade para quem já tem o vídeo game, mas os boatos afirmam que os planos são de suportar resolução 4K e melhorar a experiência com a realidade virtual.

A informação teria vindo de reuniões que a Sony já está fazendo com desenvolvedores para prepararem-se para o lançamento da novidade.  

Desde o anúncio do Playstation VR o poder de processamento do vídeo game tem sido uma preocupação, já que a realidade virtual é muito exigente do hardware para poder oferecer uma experiência agradável ao usuário. Inclusive especulou-se se a caixinha que acompanha o dispositivo não serviria para impulsionar as specs do sistema, algo que a Sony precisou desmentir

Faz sentido então que a Sony precise turbinar o hardware do seu console para que seu novo periférico (que já custa o mesmo preço de um vídeo game novo) funcione adequadamente. Mas a ideia do 4K fica um pouco mais difícil de acreditar. De qualquer forma, os planos para a resolução também estão sendo reportados, com algumas fontes do Kotaku chamando o novo sistema até de "PS4K" em vez de "PS4,5".

De qualquer forma, as informações são rumores e devem ser tratadas assim. Não há previsão de data de lançamento, nem de faixa de preço por enquanto. 

- Continua após a publicidade -

{via}Kotaku|http://kotaku.com/sources-sony-is-working-on-a-ps4-5-1765723053{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.