Franquia Domino's começa testes com robô autônomo que entrega pizzas

A franquia Domino's construiu o primeiro robô autônomo para fazer entrega de pizzas e já começou a testar o android. A máquina é chamada de DRU (Unidade de Robótica do Domino), sendo um veículo de entrega autônomo construído em colaboração com a tecnologia da Australian Marathon Targets. O robô está sendo testado para entregar pizzas aos moradores de Queensland, na Austrália.

O veículo DRU ainda está em fase de protótipo. A Domino's trabalhou em parceria com o Departamento de Transportes da cidade para garantir que a máquina tenha os requisitos mínimos para circular na rua. Ela usa o LIDAR, a mesma tecnologia utilizada por carros que dirigem sozinhos, para identificar o meio ambiente. O DRU também possui tecnologia de rastreamento GPS, que se sincroniza com o Google Maps.

As primeiras entregas do robô foram feitas em ruas restritas e autorizadas pelas autoridades de transporte locais. Ele está bloqueado para impedir que pessoas roubem uma pizza fresca, é claro. Por isso, quando chega ao seu destino, os clientes precisam inserir um código que abre o sistema de armazenamento isolado da DRU (que tem compartimentos quentes e frios).

Por enquanto, o DRU está sendo testado somente na Austrália. Mas a empresa Domino diz que está trabalhando com "parceiros globais" para garantir que o android seja testado em outros lugares. O plano é que os robôs DRU cheguem às lojas da franquia nos próximos seis meses, mas pode demorar até dois anos para que o serviço de entrega de pizza se torne comum nas ruas de Queensland.

- Continua após a publicidade -

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/18/dominos-autonomous-pizza-delivery-vehicle/{/via}


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.