Índice do Artigo

Games

Mulheres são maioria do público gamer brasileiro, aponta pesquisa

A pesquisa Game Brasil 2016, liberada na quarta-feira, indica que 52,6% do público gamer do Brasil é composto por mulheres. O número é ainda maior que os apresentados nos anos anteriores da pesquisa, onde as mulheres representavam 41% dos gamers em 2013 e  47,1%  em 2014.

O estudo também ressaltou o aumento da casualidade dos games. De acordo com a pesquisa, apenas 11% do público se considera jogador de verdade. Além disso, os homens tendem a jogar mais horas que as mulheres, como aponta Guilherme Camargo, CEO da Sioux, empresa que promoveu o estudo.

“No ano passado já havia o indicador de que as mulheres brasileiras superariam os homens no mercado de jogos em um curto espaço de tempo e isso se concretizou. Porém, o tempo que elas jogam é menor do que o do sexo oposto e o estilo de jogos que elas preferem também caracteriza um comportamento mais casual”

– Guilherme Camargo, CEO da Sioux

A pesquisa também revelou que a principal plataforma para jogos no país continua sendo os smartphones, sendo a maneiro de 77,2% do público entrevistado jogar. Em seguida, vem os computadores (66,9%) e consoles (45,7%).

Em relação aos consoles, o mais utilizado é o Xbox 360. Apesar de ter mais de 10 anos, o videogame da Microsoft domina  40,9% do mercado de acordo com a pesquisa, seguido do PlayStation 2 (35,3%) e PS3 (29,5%).

Os e-sports também tiveram um grande crescimento no país. 26% dos entrevistados já assistiram campeonatos de jogos eletrônicos, sendo 71,2% pela internet e 34,5% no local da competição.

A pesquisa Brasil Game 2016 foi promovida pela Sioux em parceria com a Blend New Research e a ESPM. Os pesquisadores ouviram 2.848 pessoas de 26 estados e do Distrito Federal entre os dias 15 e 26 de fevereiro de 2016. Mais informações e infográficos estão disponíveis neste link. 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções