Baidu começará a testar seu veículo autônomo nas ruas dos Estados Unidos

Além de ser dona do antivírus que se instala mais rápido no PC de todas as tias, a empresa chinesa Baidu está trabalhando em um carro autônomo e começará a testar o veículo em breve nas ruas dos Estados Unidos, segundo o The Wall Street Journal.

 O projeto foi anunciado pelo Google chinês no ano passado e uma equipe com mais de 160 pessoas está trabalhando no carro que se dirige sozinho. O objetivo da empresa é levar o veículo para o mercado depois de 2018 e apresentá-lo como um modelo popular de carro autônomo. Nos primeiros testes, o veículo dará voltas em locais pré-determinados e depois rodará abertamente nas estradas do país da Ásia.

A empresa também pretende desenvolver aplicativos para que os motoristas e pedestres ajudem a inteligencia artificial. Por exemplo, quando houver uma obra e a estrada estiver fechada, os responsáveis pela construção poderão enviar um aviso indicando que a via está interditada.

Apesar de ter uma reputação não muito favorável no ocidente, a Baidu já está presente no mercado tecnológico há 16 anos e é o maior site de buscas da China. A empresa faz jus ao apelido de Google chinês já que, além de dominar as buscas, está constantemente investindo em tendências tecnológicas, como uma bicicleta inteligente com conexão com o smartphone.

{via}TWJ|http://www.wsj.com/articles/baidu-to-test-drive-autonomous-cars-in-the-u-s-1458160570{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.