Windows 10 começa a chegar a smartphones; veja a lista inicial de aparelhos com o update disponível

Confirmando especulações que circularam ontem, começou o update de aparelhos Windows Phone 8.1 para o sistema Windows 10. Para receber o update, é preciso estar rodando a versão Windows Phone 8.1 GDR1 QFE8 ou mais recente. O update é grande (em torno de 1.4GB), e o download será realizado via WiFi. A disponibilidade do update depende da fabricante, modelo, região, operadora de telefonia e limitações de hardware, entre outros fatores.

No momento,  os aparelhos listados como compatíveis com o Windows 10 Mobile inclui:

- Lumia 1520
- Lumia 930
- Lumia 640
- Lumia 640XL
- Lumia 730
- Lumia 735
- Lumia830
- Lumia 532
- Lumia 535
- Lumia 540
- Lumia 635 1GB
- Lumia 636 1GB
- Lumia 638 1GB
- Lumia 430
- Lumia 435
- BLU Win HD w510u
- BLU Win HD LTE x150q
- MCJ Madosma Q501

Caso seu smartphone ainda não recebeu o update, a Microsoft recomenda a instalação do UpdateAdvisor, que irá monitorar novas versões além de verificar (e liberar) espaço na memória de seu smartphone.

O update já está rolando em alguns dispositivos, como a galera tem nos avisado através do Twitter. Valeu pelo aviso, Aarhon!

- Continua após a publicidade -

Mais detalhes sobre o update estão disponíveis nesse link (em inglês) e nesse aqui (em português).

{fonte}Microsoft|https://www.microsoft.com/en-us/windows/windows-10-specifications?OCID=win10_null_vanity_win10specs{/fonte}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.