Parte técnica de conectar Xbox One e PS4 "seria a mais fácil", diz presidente da Sony

O presidente da Sony, Shuhei Yoshida, comentou a possibilidade de conectar as redes Xbox Live e PlayStation Network, e afirmou que a parte técnica da funcionalidade "poderia ser a mais fácil" do processo. O comentário serviu como uma resposta a uma proposta da Microsoft, que recentemente adicionou suporte a cross-play entre a Xbox Live e outras redes, e convidou a Sony a fazer o mesmo.

Ele disse que há desafios técnicos a serem superados, mas também sugeriu que eles não são exatamente difíceis. "Porque o PC é uma plataforma aberta, é um processo muito mais direto [comparado com o Xbox One]", explica Yoshida.

"Conectar duas redes diferentes e fechadas é muito mais complicado, então temos que trabalhar com desenvolvedores e produtoras para entender o que eles estão tentando alcançar [com o modo online de seus games]. Nós também temos que olhar o aspecto técnico. O aspecto técnico talvez seria a parte mais fácil", concluiu. 

Falando com o site Eurogamer, Yoshida reforçou que a Sony já suporta a funcionalidade de cross play com outras plataformas (leia-se: PC) há muito tempo. Na verdade, desde 2002 isso acontece, quando foi lançado Final Fantasy XI Online, um MMORPG que permitia que jogadores do PS2 jogassem junto de gamers de PC. 

Apesar disso, são raríssimos os títulos que suportam essa funcionalidade lançados nesses últimos 14 anos. Os exemplos mais recentes são Rocket League e Street Fighter 5, que permitem que quem está no PS4 enfrente quem está no PC.


 Agora só depende dele: será que Shuhei vai largar o controle da situação?

- Continua após a publicidade -

Mas, é claro que a entrevista não ficou por isso. Como todo bom executivo, ele tocou na parte de mais importa (e, nesse caso, mais emperra tudo): os negócios. "Nós também temos que olhar a problemas de política e problemas de negócios também", alerta Yoshida.

E essa é a parte que mais emperra tudo, afinal a Sony, com seu PS4, tem uma base de usuários muito maior do que a Microsoft conseguiu com o Xbox One. Por esse lado, talvez não seja bom para os negócios ceder uma de suas vantagens – uma rede mais populada de usuários – para seu principal concorrente. A resposta para essa dúvida? Aguarde os próximos capítulos, pois essa novela parece longe de terminar.

{via}Gamespot|http://www.gamespot.com/articles/connecting-xbox-one-and-ps4-networks-could-be-easy/1100-6435738/|Eurogamer|http://www.eurogamer.net/articles/2016-03-17-sonys-shuhei-yoshida-on-playstation-4-and-xbox-one-cross-network-play{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
ps4
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.