Unity anuncia suporte ao VRWorks da Nvidia na GDC 2016

A engine Unity vai ter suporte ao VRWorks da Nvidia, de acordo com um anúncio da Unity Technologies na GDC 2016 (Game Developers Conference). Ela se junta à Unreal Engine 4, da Epic, na lista de tecnologias com suporte nativo ao GameWorks voltado para realidade virtual, de propriedade da Nvidia.

Assim como outros recursos do GameWorks, o VRWorks é um conjunto de APIs, bibliotecas e recursos voltados para o desenvolvimento de jogos compatíveis com realidade virtual e, agora, quem optar por construir seu jogo na Unity Engine, vai poder fazer uso destes recursos. A plataforma é mais conhecida no mercado de desenvolvimento de jogos indie, como Kerbal Space Program e o aguardado Cuphead. Na parte de realidade virtual, jogos como Hover Junkers e Job Simulator usam a engine.

O VRWorks traz compatibilidade ao VR SLI, que permite ligar mais de uma GPU GTX ao mesmo tempo, assinalando uma pra cada tela. Também conta com o Multi-Res Shading, que a empresa promete oferecer ganhos de até 50% na performance.

{via}Blog Nvidia|http://blogs.nvidia.com/blog/2016/03/15/gdc-2016-unity-vr/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.