Mercado de smartphones mantém forte ritmo de crescimento

De acordo com uma previsão Forward Concepts, o mercado global de smartphones deverÁ continuar crescendo a passos largos durante os próximos anos, mais precisamente chegando a algo em torno de 24% ao ano até 2014.

Mesmo em 2009, ano marcado pela crise mundial, o crescimento em relação a 2009 foi de expressivos 19%. Em termos de quantidade, foram comercializados cerca de 171 milhões de smartphones, com vendas alcançando a cifra de US$ 67 bilhões.

A Nokia continua na liderança do setor, com fatia de Mercado de 36,4%, apesar de ter perdido ligeiramente alguns pontos para concorrentes como Apple, RIM e HTC. Por falar nisso, a RIM estÁ em segundo lugar com 19,4% do Mercado, seguindas pela Apple com 14,9% e HTC com 6,3%.

Ainda de acordo com a Forward Concepts, o interesse pelos smartphones cresceu na Europa e EUA após a chegada de produtos como o iPhone e os aparelhos equipados com o Android.

Por fim o relatório prevê que o Symbian mantenha-se na liderança em termos de sistema operacional, ficando o Android na segunda posição, seguidos pelo Windows Mobile, Apple OSX e Blackberry.

- Continua após a publicidade -

 

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.