AMD pode voltar ao mercado mobile se fizer parcerias

A AMD não descartou completamente a possibilidade de voltar a fazer GPUs para o concorrido mercado mobile, segundo seu vice-presidente e arquiteto chefe de tecnologias Radeon, Raja Koduri. Segundo o executivo, a empresa não teria problema em fornecer hardware num contrato de parceria ou licenciamento com outras empresas do setor.

Apesar da AMD ter uma operação bastante voltada para os PCs com placas de vídeo, ela nunca deixou de oferecer GPUs customizadas para unidades específicas, mesmo tendo parado com dispositivos móveis. Que o digam os milhões de PS4 e Xbox One vendidos sendo turbinados por chips Jaguar da empresa.

É bom lembrar que a AMD já trabalhava no ramo de GPUs para dispositivos móveis com uma versão da Radeon que foi comprada pela Qualcomm em 2009. A empresa agora trabalha com um novo nome para a tecnologia, o anagrama Adreno.

{via}PCWorld|http://www.pcworld.com/article/3044530/hardware/amd-open-to-making-graphics-chips-for-mobile-devices.html{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.