Helio X20, o chip de 10 núcleos da MediaTek, faz sua estreia num smartphone mês que vem

O Helio X20 da MediaTek foi o primeiro processador para smartphones a ser anunciado com 10 núcleos, ou seja, um "deca-core". Mas anunciado não é o mesmo que lançado no mercado, o que pode mudar no mês que vem, segundo a declaração de um dos executivos da empresa num evento na China.

Foi informado que o Helio X20 deve chegar ao mercado em abril, no mês que vem, o que significa que veremos os primeiros smartphones equipados com o processador. E ele não vai ser por muito tempo o topo de linha da MediaTek. De acordo com novidades do mesmo evento, o chip vai ser logo seguido pelo Helio X25, que é basicamente o mesmo componente, mas com alguns ganhos no clock: o cluster Cortex A-72 passa de 2,3GHz para 2,5GHz e a GPU Mali-T880 MP4 passa de 780MHz para 850MHz.

Não foi informada data para o X25, mas já foi revelado que ele faz sua estreia no Meizu Pro 6, e vai ser exclusivo do smartphone topo de linha chinês por algum tempo. Resta saber quando.

Veja quais são os requerimentos mínimos e recomendados para assistir ao AdrenaLIVRE 6!

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/16/mediatek-helio-x25-x20/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.