Microsoft vende 20 milhões de Xbox One, mas ainda não supera PS4

A Microsoft vendeu mais de 20 milhões de unidades do console Xbox One, estima um relatório do site VGChartz. Apesar disso, o valor ainda não seria suficiente para superar o PlayStation 4 que, segundo a própria Sony, tinha vendido cerca de 36 milhões de unidades até o começo de janeiro de 2016.

Os números parecem bem precisos, se forem comparados a uma declaração recente de um executivo da Electronic Arts, que disse que, somados, PS4 e Xbox One venderam 60 milhões de unidades juntos. O responsável pela declaração foi o diretor financeiro da empresa, Blake Jorgensen, numa conferência sobre realidade virtual que aconteceu neste mês.

Pode-se deduzir, então, que o PlayStation 4 vendeu cerca de 4 milhões de unidades desde janeiro – e agora tem o dobro de consoles vendidos que o Xbox One. Porém, os números não são exatamente precisos, afinal a Microsoft não costuma fornecer dados oficiais das vendas de seus consoles.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.