Sai do ar atualização de que causou tela azul no Windows XP

A Microsoft estÁ investigando as possíveis causas dos problemas com travamentos e o surgimento da tela azul ao iniciar o Windows XP após as atualizações de segurança lançadas nesta terça-feira.

Enquanto isso, parte dos updates foi retirada do ar pela companhia. Segundo o administrador sênior do Centro de Respostas de Segurança da Microsoft, Jerry Bryant, as anÁlises iniciais indicam que o problema estÁ na correção MS10-015 (KB977165), responsÁvel por corrigir o bug de 17 anos.


No entanto, Bryant afirma que ainda não foi possível identificar se a falha é específica desse item ou se é algum problema causado por incompatibilidades entre outro componente do sistema ou com softwares de terceiros.

Apesar de admitir que a atualização vem causando problemas aos usuÁrios, o especialista minimizou o problema da tela azul, afirmando que somente um  "número limitado" de usuÁrios foi atingido, conforme o PC World.

Mesmo com todos os contratempos, Bryant encorajou os usuÁrios a instalarem as demais atualizações. Ainda não hÁ previsão de término das investigações e a companhia não disponibilizou, por hora, nenhuma correção para o problema.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.