Radeon Pro Duo tem performance superior em benhcmarks com a Titan Z e R9 295X2

Enquanto a imprensa especializada não tem acesso ao novo lançamento da AMD, o site Videocardz usou como base o material de divulgação da AMD e montou o um chart com as pontuações da Radeon Pro Duo, lançamento que aconteceu essa semana e vem equipado com dois chips Fiji.

A placa de vídeo "monstro" da AMD com 16TFLOPs de processamento de pontos flutuantes de precisão simples mostrou seu potencial. No teste com o 3DMark, abriu vantagem de 52% sobre a Titan Z em preset Ultra, 48% em Extreme e 34% em Standard. De acordo com a fonte, a vantagem para a R9 295X2 é menos notável: a placa foi 20% ao modelo dual-GPU anterior. Apesar da evolução em performance modesta, é interessante observar que o TDP da R9 295X2 é de 500W, enquanto a Radeon Pro Duo chega com TDP de 350W, nos dando um indicativo de menor aquecimento e consumo de energia.

Apesar dos bons resultados, é sempre bom lembrar que a fonte dessas pontuações é a própria AMD. Agora ficamos no aguardo de fontes independentes ou, melhor ainda, um modelo por aqui no Adrenaline, para realizarmos nossos próprios testes. 

{fonte}VideoCardz|http://videocardz.com/58579/amd-unveils-radeon-pro-duo-3dmark-fire-strike-performance{/fonte}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.