Here Maps será removido da Windows Store e vai parar de funcionar no Windows Mobile em junho

A plataforma de mapas Here Maps vai parar de funcionar em dispositivos com Windows Mobile e o app será retirado da Windows Store. Ou seja, se você usa o serviço para se localizar e tem um Lumia, é melhor começar a procurar outro programa de mapas.

O Here tem uma experiência de amor e ódio com o sistema da Microsoft, mas desta vez é definitivo. O app será retirado da Windows Store em 29 de março e não vai funcionar em dispositivos Windows 10 Mobile a partir de 30 de junho.

O motivo para a decisão foi explicado em uma postagem no site da Here, que foi criada pela Nokia e pertence atualmente para um consórcio de montadoras de carros. Segundo a empresa, para oferecer o Here Maps no Windows 10 seria necessário desenvolver o app do zero e, para os investidores, retirar o serviço do sistema pareceu uma alternativa melhor.

O Here Maps ainda funcionará no Windows Phone 8, mas só receberá atualizações de suporte com correções de erros.

{via}Here|http://360.here.com/2016/03/15/important-information-about-here-apps-on-windows-phone/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.