Juíza de Nova Iorque acata processo de Lindsay Lohan contra GTA V

A juíza Joan Kenney, de Nova Iorque, acatou o processo de Lindsay Lohan contra o game da Rockstar Grand Theft Auto V, que foi movido pela atriz no final de 2013. De acordo com informações do Hollywood Reporter, Kenney decidiu que ela quer ouvir o que os representantes legais de Lohan têm a dizer.

"Quando se decide que uma reclamação vai ser julgada ou não, essa queixa deve ser construída da maneira mais favorável para o autor, e todas as alegações factuais devem ser aceitadas como verdade", diz o documento oficial da corte.

Lindsey Lohan expande seu processo contra os criadores de GTA V

A atriz alega que o videogame viola os direitos ao uso de sua imagem, que seriam protegidos pela Lei dos Direitos Civis de Nova Iorque. Segundo seus representantes, a personagem Lacey Jonas, que aparece numa missão secundária do game, se parece demais com a atriz. No game, Jonas é uma atriz e cantora adolescente que é sempre perseguida pela mídia.

Eles também acusam o jogo de utilizar uma modelo muito parecida com a pessoa e a imagem de Lohan para promoção e marketing, assim como num dos discos do game. De acordo com eles, a pose faz alusão a uma foto que Lohan tirou em 2007. Veja abaixo o lado a lado:

- Continua após a publicidade -

A Take-Two foi categórica em sua resposta, disse que a lei de privacidade de Nova Iorque sobre apropriação de imagem não vale para trabalhos de arte. Com menos categoria, eles também afirmaram que a atriz está "movendo um processo frívolo em busca de atenção".

{via}Hollywood Reporter|http://www.hollywoodreporter.com/thr-esq/judge-allows-lindsay-lohan-advance-875269|IGN|http://www.ign.com/articles/2016/03/15/new-york-judge-green-lights-lindsay-lohan-gta-5-case{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.