Nvidia lança kit de desenvolvimento 3.1 do GameWorks trazendo novas ferramentas

A Nvidia anunciou o lançamento do Gameworks SDK 3.1, programa exclusivo da empresa para implementar tecnologias gráficas em jogos. Na nova versão do software, foram adicionados três recursos de luz e sombra e dois novos simuladores de física. Os criadores registrados no programa de desenvolvedores da Nvidia receberão os códigos através do serviço de web hosting compartilhado Github.


Batman Arkham Knight com Nvidia GameWorks

As novas tecnologias de luz e sombra já apareceram em grandes lançamentos do ano passado. A Iluminação Volumétrica traz melhorias na interação da luz com o ar e atmosfera e foi introduzido em "Fallout 4". O algoritmo Sombras híbridas traçadas de Frustum (HFTS) melhora a oclusão de sombras em ambientes distantes e foi utilizado pela primeira vez em "The Division". Já o Oclusão de Ambiente Acelerada por Voxel (VXAO) melhora a qualidade das sombras nos ambientes em geral e, segundo a Nvidia, "traz profundidade e realismo a qualquer cena". A ferramenta aparece em "Rise of The Tomb Raider".

As extensões para o Nvidia PhysX trazem duas novas compilações de códigos, o PhysX-GRB e o Nvidia Flow. Mais informações e o link para download estão disponíveis no site da tecnologia.

- Continua após a publicidade -

 

O uso do GameWorks gera bastante polêmica no mundo dos games, uma vez que as implementações da tecnologia da Nvidia acabam atrapalhando a performance de certos títulos em placas AMD. A treta foi levantada na semana passada com o lançamento de "GOW: Ultimate Edition", que possui GameWorks e teve um desempenho desastroso em placas AMD.

{via}Nvidia|http://nvidianews.nvidia.com/news/nvidia-advances-real-time-game-rendering-and-simulation-with-launch-of-nvidia-gameworks-sdk-3-1{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.