Super Força: Veja um grupo de seis mini-robôs puxando um carro de 1800 kg

Engenheiros da Universidade de Stanford estão desenvolvendo robôs superfortes e extremamente minúsculos. Em um novo vídeo da Biomimetics and Dexterous Manipulation Laboratory (BDML), divisão da instituição de ensino, um grupo de seis robôs de 17 gramas puxam um carro de 1800 kg.

Para fazer isso acontecer, os cientistas utilizaram um processo chamado biomímica, onde copiam características do reino animal e aplicam em novas tecnologias. Os cientistas colocaram nos robozinhos o mesmo mecanismo presente nos pés de lagartixas, para que eles fiquem presos no chão e consigam puxar objetos maiores. Assim como as formigas, se os mini-robôs trabalharem juntos, a força é ainda mais efetiva.

Um artigo científico explicando como a tecnologia é promissora será apresentado na ICRA 2016, que acontece em Estocolmo. Vamos torcer para que os cientistas consigam, no futuro, desenvolver um mini-traje que dê super-força (se a roupa também encolher, melhor ainda)!

- Continua após a publicidade -

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/14/11219924/microrobots-pull-car{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.