Índice do Artigo

Hardware

Headset experimental da Samsung envia ondas elétricas ao cérebro para simular movimentos em VR

A Samsung está testando um headset que envia ondas elétricas ao cérebro para criar a sensação de movimento durante a experiência em realidade virtual. Na parte auricular, há eletrodos distribuídos nas esponjas para enviar os impulsos elétricos. O termo técnico desta tecnologia é “Galvanic Vestibular Stimulation”. O que o periférico faz, basicamente, é enviar sinais a um nervo específico no ouvido.

Manus VR é um par de luvas compatíveis com o HTC Vive para controlar suas mãos na realidade virtual

A Samsung mostrou o dispositivo funcionando em conjunto com um headset VR, utilizando o uma demo de corrida de carros em uma pista. Na experiência, o usuário é levado ao vídeo VR sem a simulação de movimento. Depois, começa a simulação com o efeito “Entrim 4D”, enviando sinais elétricos para proporcionar a sensação de movimento a quem está utilizando o headset. O pessoal do Engadget testou a tecnologia:

 

 

A Samsung pretende das mais realismos às experiências em realidade virtual. A equipe do projeto acredita que há uma “discrepância mental” entre ver as coisas na realidade virtual e não perceber com os outros sentidos. Então, algo como o Entrim 4D poderá ajudar em tornar a experiência VR mais realista ainda.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/14/samsung-entrim-4d-VR-motion-headphones/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções