Headset experimental da Samsung envia ondas elétricas ao cérebro para simular movimentos em VR

A Samsung está testando um headset que envia ondas elétricas ao cérebro para criar a sensação de movimento durante a experiência em realidade virtual. Na parte auricular, há eletrodos distribuídos nas esponjas para enviar os impulsos elétricos. O termo técnico desta tecnologia é "Galvanic Vestibular Stimulation". O que o periférico faz, basicamente, é enviar sinais a um nervo específico no ouvido.

Manus VR é um par de luvas compatíveis com o HTC Vive para controlar suas mãos na realidade virtual

A Samsung mostrou o dispositivo funcionando em conjunto com um headset VR, utilizando o uma demo de corrida de carros em uma pista. Na experiência, o usuário é levado ao vídeo VR sem a simulação de movimento. Depois, começa a simulação com o efeito "Entrim 4D", enviando sinais elétricos para proporcionar a sensação de movimento a quem está utilizando o headset. O pessoal do Engadget testou a tecnologia:

- Continua após a publicidade -

A Samsung pretende das mais realismos às experiências em realidade virtual. A equipe do projeto acredita que há uma "discrepância mental" entre ver as coisas na realidade virtual e não perceber com os outros sentidos. Então, algo como o Entrim 4D poderá ajudar em tornar a experiência VR mais realista ainda.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2016/03/14/samsung-entrim-4d-VR-motion-headphones/{/via}

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.