Uso comercial de exoesqueleto mecânico para pessoas com paralisia é aprovado nos Estados Unidos

O exoesqueleto Indego é um projeto feito para pessoas com paralisia nos membros inferiores para receber auxílio na movimentação. O projeto foi recém aprovado pela U.S. Food and Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos, para ser utilizado comercialmente em clínicas de recuperação. As pessoas que usarem o exoesqueleto poderão levantar e caminhar normalmente com auxílio do mecanismo.

O Indego foi elaborado durante 10 anos por alunos da Vanderbilt University School of Engineering e engenheiros da Parker Hannifin Corporation. Michael Goldfarb, professor de engenharia mecânica que desenvolveu o Indego, disse que "a aprovação do mecanismo é gratificante". O Indego é o primeiro produto do Centro de Mecatrônica da Universidade a se tornar um produto comercial com a ajuda de estudantes e engenheiros. Espera-se que o mecanismo mude a qualidade de vida de deficientes físicos.

O Indego é um esqueleto externo que funciona a partir de cintas que são fixadas no tronco do paciente. As pernas são amarradas aos suportes. Os motores elétricos funcionam como articulações dos joelhos e quadril, que podem ser controlados usando um computador e alimentados por baterias avançadas.

Os pacientes também podem remover o exoesqueleto enquanto estão ou usando uma cadeira de rodas. Esta característica do projeto permitiu ao Indego ser um mecanismo mais leve e menos volumoso. Nos testes do projeto, os parcientes do estudo foram capazes de caminhar com segurança em várias superfícies, em ambientes exteriores e interiores, após treinar com o Indego em sessões individuais.

- Continua após a publicidade -

{via}Tech Times|http://www.techtimes.com/articles/140533/20160312/fda-approves-clinical-personal-use-of-indego-exoskeleton.htm{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.