Microsoft liberou de vez: Xbox Live agora suporta cross-play com PS4 e PC

Se você tem um Xbox One e jogar com seu amigo que tem um PS4 ou um PC costumava ser um sonho distante, pode comemorar. A Microsoft liberou uma atualização para a Xbox Live que permite aos desenvolvedores criar jogos que tenham multiplayer cross-platform, inclusive com consoles que usem outras redes.

Coluna: Como uma estratégia maluca da Microsoft pode mudar para sempre o mercado de games

Ou seja, a partir de agora, é possível criar um jogo onde usuários da Xbox Live enfrentem (ou joguem juntos de) gamers que estejam na PlayStation Network do PS4. Basta os desenvolvedores quererem. Além disso, a novidade também abre mais possibilidades para o cross-play entre o PC e Xbox

Análise: Rocket League

O primeiro jogo a demonstrar isso é Rocket League, da Psionix, que terá multiplayer cross-platform entre usuários do PC e do Xbox One. A companhia ainda disse que "informações sobre outras plataformas serão divulgadas em breve", indicando que talvez o game também seja o primeiro a suportar cross-play entre PS4, PC e Xbox One ao mesmo tempo.

{via}Xbox Wire|http://news.xbox.com/2016/03/14/letter-chris-charla-idxbox-updates-gdc/|Tech Crunch|http://techcrunch.com/2016/03/14/xbox-live-now-supports-cross-platform-multiplayer-with-ps4/?ncid=rss{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.