[Rumor] FX Zen de 8 núcleos será lançado em outubro

Ainda não temos uma data oficial, porém aos poucos vazamentos começam a nos indicar quando poderemos ver a chegada da aguardada arquitetura Zen da AMD. De acordo com fontes do WccfTech, um processador FX de oito núcleos já estaria passando pela fase de validação.

A CEO da empresa, Lisa Su, já afirmou a investidores que a arquitetura Zen estará disponível no mercado próximo do final de 2016. De acordo com os rumores, os primeiros processadores serão os da linha Summit Ridge, CPUs FX com até oito núcleos e sem gráficos integrados. As APUs baseadas em Zen chegariam ao mercado no início de 2017. Tanto APUs quanto as CPUs FXs serão compatíveis com o novo soquete AM4, o que significa que a AMD irá unificar as placas-mãe para processadores com ou sem gráficos integrados.

O suposto processador que seria lançado em outubro é um modelo FX com oito núcleos e TDP de 95W.  Com a nova litografia baseada em 14nm FinFET e a arquitetura Zen, a AMD vem prometendo um salto de 40% no número de instruções por ciclo dos processadores, o que daria a esses processadores muito mais performance e eficiência energética que os modelos atuais, e tornaria possível novamente a disputa com modelos de alto desempenho da Intel.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-zen-cpu-8-core-summit-ridge-launching-october/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.