Rocket League terá partidas entre jogadores de PC e Xbox One; outras plataformas estão nos planos

A Psionix divulgou hoje que o game Rocket League ganhará cross-plataform entre o PC e o Xbox One. Isso significa que gamers dos computadores poderão disputar partidas com donos do console, algo semelhante ao que acontece entre gamers de PC e Playstation 4 em Street Fighter V.

De acordo com o post em seu site oficial, o recurso era muito pedido pela comunidade nos foruns de discussão do game, e a novidade deve ser implementada durante o período que corresponde ao nosso outono. Isso significa que até o final de junho devemos ter novidades sobre esse recurso. De forma genérica, o post também afirma que "informações sobre outras plataformas serão divulgadas em breve", ficando no ar o mistério se não surgiria também o suporte a partidas com gamers do Playstation.

Análise: Rocket League

Rocket League foi um dos grandes destaques de 2015. O game indie conquistou muitos games com sua mecânica intuitiva, gameplay divertido e partidas online além do bom e velho jogo local com tela dividida.  Além do cross-platform, recentemente a desenvolvedora anunciou um novo modo do game que trará disputas de basquete.

O cross-platform é um conceito em que gamers de diferentes plataformas podem disputar partidas online em conjunto. Atualmente o recurso vem aparecendo principalmente em combinações de computadores com consoles, porém é pouco provável que diferentes plataformas de videogames, como o Playstation 4 e Xbox One, tragam essa capacidade devido a competição entre os sistemas. Seria necessária uma cooperação e troca de dados para viabilizar esse recurso, e mesclar gamers da Playstation Network e a Xbox Live, algo que (até o momento) nunca aconteceu.

- Continua após a publicidade -

{fonte}Site Rocket League|http://www.rocketleaguegame.com/news/2016/03/xbox-one-cross-network-play/{/fonte}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.