Sony fará evento para contratar desenvolvedores do Lionhead, estúdio fechado pela Microsoft

A Sony anunciou que vai promover um evento para recrutar desenvolvedores do Lionhead Studios nesta segunda-feira(14). No início da semana, a Microsoft surpreendeu o mundo dos games anunciando que "Fable Legends" foi cancelado e o estúdio, criador da franquia de RPG, poderia ser fechado em breve.

Um anunciou informal foi feito pelo Twitter para informar a comunidade sobre a ação da Sony, onde movimento foi visto pelos usuários da rede social como uma boa jogada da companhia. O evento acontecerá em Guildford, Inglaterra, e será uma boa oportunidade para salvar os criadores da famosa franquia de RPG "Fable".

A Microsoft justificou a ação de cancelar o game com cross-play entre Windows e Xbox One afirmando que pretende investir o tempo e o dinheiro em franquias mais empolgantes para os fãs. Os motivos do fechamento do estúdio ainda não estão claros. No dia do anúncio, a empresa também fechou o estúdio dinamarquês Press Play, responsável por "Project Knoxville".

- Continua após a publicidade -

O Lionhead Studios foi comprado pela Microsoft em 2006, após 10 anos de sua criação, em 1996. Mais informações sobre o evento da Sony para recrutar os desenvolvedores e o futuro do estúdio devem ser dados na semana que vem.

{via}IGN|http://www.ign.com/articles/2016/03/11/sony-to-hold-a-recruitment-event-for-lionhead-studios-staff{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.