Xerife da Florida afirma que prenderia o "patife" Tim Cook se a Apple não colaborasse com ele

"Eu prenderia o patife". Foi assim que Grady Judd, xerife de um dos distritos da Florida, se referiu a Tim Cook, o CEO da Apple, quando foi perguntado sobre sua opinião a respeito dos atritos da fabricante de smartphones contra o FBI. Judd afirmou que se ele estivesse numa investigação e a Apple não colaborasse, ele conseguiria apoio da promotoria e do juiz e não hesitaria em prender o executivo.

Toda a conversa aconteceu durante uma coletiva de imprensa. O xerife mencionou que recentemente houve uma investigação num caso de homicídio em que o suspeito teria tirado fotos das vítimas usando seus smartphones. O próprio acusado acabou dando as senhas dos celulares, o que resolveu a situação de maneira relativamente mais simples. Mas o tema lembrou a polêmica briga que a Apple e o FBI tem travado nos tribunais, enquanto a empresa se recusa a aceitar as exigências da agência de investigação para ajudar no destravamento de um iPhone que teria pertencido a um dos terroristas do ataque em San Bernadino. Sobre o assunto, Judd disse que:

"Você não pode criar um modelo de negócios que permita dizer 'nós não estamos prestando atenção no juiz federal ou o juiz do estado. Você vê, nós estamos acima da lei.' O CEO da Apple precisa saber que ele não está acima da lei, nem qualquer outra pessoa nos Estados Unidos."

{via}Ars Technica|http://arstechnica.com/tech-policy/2016/03/florida-sheriff-pledges-to-arrest-ceo-tim-cook-if-apple-resisted-cooperation/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.