Van com funcionários do Google vai rodar Estados Unidos para saber opiniões sobre a empresa

O Google vai deixar os métodos de pesquisa online um pouco de lado e adotar uma forma nada convencional de coletar dados. De março até abril, a empresa manterá uma van com funcionários rodando pelos Estados Unidos para coletar opiniões sobre os produtos da empresa.

O objetivo do programa é ver como os produtos e serviços da companhia são utilizados ao redor do país dentro do contexto de cada comunidade, com um olhar de fora do Vale do Silício. "Estamos tentando sair mais para os lugares e ver as pessoas para ter um contexto melhor", comentou Laura Granka, que trabalha no Google Mapse e pesquisadora do setor de Pesquisas (olha que cargo legal).

A ideia é muito boa, mas a execução causa um pouco de estranheza. A van de pesquisas do Google vai passar pelas cidades de Nova York, Chapel Hill, Clemson, Atlanta, Boulder, Salt Lake City, Reno, e South Lake Tahoe. Nos locais, os pesquisadores vão estacionar perto de escolas, bibliotecas e parques e chamar os pedestres para entrarem e testarem alguns produtos Google. As visitas podem durar até uma hora, onde o usuário pode ser compensado com vale presente. A equipe pretende entrevistar 500 pessoas durante o trajeto com a van.

Vamos esperar pela pesquisa do Google e ver se a equipe obteve resultados.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2016/3/11/11208582/google-research-van-driving-around-us-cities{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.