Visa diz que Apple Pay é o pagamento mais seguro do mundo - recurso chega ao Brasil em 2016

A chegada do Samsung Pay ao Brasil já é oficial, mas apesar da Apple não ter o costume de anunciar suas jogadas até o momento em que elas acontecem, o método de pagamento pelo iPhone deve chegar para o nosso país neste ano ainda também e, segundo o vice-presidente da Visa, esta é a tecnologia de pagamento mais segura do mundo.

O executivo, que se chama Mark Nelsen, fez a afirmação durante uma entrevista à Exame. Claro que isso já seria de se esperar, afinal a Visa tem uma parceria com a Apple para possibilitar o Pay, mas Nelsen atribuiu à tokenização o grande diferencial na segurança:

"Afinal, você precisa ter um telefone, que é tokenizado, e também tem que utilizar a biometria para fazer o pagamento. Desse modo, o serviço é uma maneira incrivelmente segura de fazer transações bancárias."

É bom lembrar, entretanto, que o Apple Pay está limitado ao NFC, diferente do Samsung Pay que tem compatibilidade com a leitura magnética presente em todas as máquinas de pagamento do país. Mas podemos não estar muito distantes do NFC mais. A Cielo, por exemplo, afirma que mais de 70% dos seus terminais já está preparado para a tecnologia.

{via}Exame|http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/apple-pay-e-o-pagamento-mais-seguro-do-mundo-diz-vp-da-visa{/via} 

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.