Rise of the Tomb Raider recebe patch com DirectX 12 e VXAO, avançada solução de oclusão ambiental

A Nixxes Software, responsável pela versão PC de Rise of the Tomb Raider, lançou o aguardado patch que implementa o DirectX 12, a mais nova API da Microsoft. Junto dele, quem chega também é o Nvidia VXAO (Voxel Based Ambient Occlusion), que a empresa chama de "a mais avançada solução de oclusão ambiental em tempo real do mundo". Ela foi desenvolvida especificamente para GPUs com arquitetura Nvidia Maxwell.

A principal promessa, é claro, é que a nova API traga melhora no desempenho do jogo. Como exemplo, os desenvolvedores usaram uma combinação de Intel Core i7-2600 com memória de 1333 MHz (de capacidade não especificada) e GTX 970.

Segundo eles, esse PC, na configuração alta, rodava o game a 46 fps em DirectX 11. Já em DirectX 12, ele roda a 60. Claro que os resultados vão variar de hardware para hardware, e esse provavelmente é o cenário mais positivo para a API.

Para conferir o tópico na Steam com as notas completas do patch, clique aqui. A atualização, por enquanto, só está disponível para quem tem o jogo na Steam, e será baixada automaticamente quando o game for iniciado. A Nixxes ainda diz que o VXAO será exclusivo da plataforma da Valve. De acordo com a companhia, o update – sem o VXAO, porém – deverá chegar nos próximos dias para quem tem o game na Windows Store.

Outra novidade é uma ferramenta de benchmark interno, que facilita bastante o trabalho de comparar o desempenho dos hardwares em DX 11 contra DX 12, além de ver o impacto do desempenho do VXAO em relação ao HBAO+. Na segunda-feira, nós deveremos publicar nossos benchmarks com o game, e mostrar para vocês as alterações que o proporciona.

A Nixxes pede que os jogadores baixem os mais novos drivers de suas GPUs para garantir melhor estabilidade e desempenho com o DirectX 12. Isso significa os drivers 364.51 WHQL da Nvidia e o AMD Radeon Crimson 16.3.

- Continua após a publicidade -

{via}WCCF Tech|http://wccftech.com/rise-tomb-raider-dx12-vxao-called-worlds-advanced-ao-solution/|Fórum da Steam|http://steamcommunity.com/app/391220/discussions/0/405694115202867954/|Tomb Raider dev Tumblr|http://tombraider.tumblr.com/post/140859222830/dev-blog-bringing-directx-12-to-rise-of-the-tomb{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Em jogos single-player como Resident Evil Village, você prefere:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.