Primeiro campeonato GT de carros elétricos pode começar em 2017

O Electric GT World Series é um campeonato que está sendo preparado para ser a primeira corrida sem emissão de poluentes. O evento irá contar com 10 equipes de carros elétricos e tem meta para começar na temporada de 2017. A temporada terá sete corridas, incluindo eventos na Europa, América e Ásia, especificamente nas cidades Barcelona, ​​Donington, Mugello e Estoril.

A série decidiu como modelo de referência o Tesla Model S P85+, um carro elétrico potente que vai de 0 Km/h à 96 Km/h em 3,2 s. A versão de corrida baseada no modelo terá uma suspensão e freios otimizada, melhor resfriamento e um peso reduzido. "Nós escolhemos o modelo de Tesla S porque é um dos melhores carros já feitos, e certamente um dos melhores carros elétricos", disse Agustin Paya, diretor técnico da Electric GT Holdings e promotor do campeonato.

Corvette modificado bate novo recorde de velocidade para carros elétricos

As 10 equipes, que contam com 20 carros no total, vão participar da corrida com carros idênticos, semelhantes à versão original do Tesla S, com 416 cavalos de potência. Quanto às outras marcas de carros 100% elétricos, o promotor do campeonato espera que "participem cada vez mais apresentando modelos para corrida".

"Tudo começou com o nosso desejo de acelerar a mudança para a mobilidade sustentável que nos permitirá acabar com a idade dos combustíveis fósseis", disse Mark Gemmell, co-fundador e CEO da Electric GT.

- Continua após a publicidade -

Goodyear mostra o Eagle-360, seu "pneu bola" do futuro

{via}MotorSport|http://www.motorsport.com/gt/news/world-first-electric-gt-series-launched-678448/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.