ASUS lança GTX 980 Ti Strix Gaming Ice com Water Block e iluminação de LED

A ASUS lançou a GeForce GTX 980 Ti Strix Gaming Ice com chip GM200, sua mais recente GPU de classe Maxwell da Nvidia. A placa é destinada a entusiastas e vem com um Water Block Cooling feita pela Bitspower. Além do sistema de refrigeração diferenciado, a Strix Gaming Ice possui iluminação em RGB LED customizável.

As especificações da placa trazem 2.816 núcleos CUDA, 176 unidades de mapeamento de textura e 96 unidades de raster operation. O clock base é de 1216 MHz, podendo chegar a até 1317 MHz em boost clock. A placa de vídeo tem dois perfis de clock que podem ser ativados em qualquer momento: O overclock padrão e o "gaming mode", que apresenta clock base de 1190 MHz e 1291 MHz em boost. Esta placa requer conector dual 8-Pin para overclocks aos limites máximos.

- Overclocking
Velocidade dinâmica da GPU: 1317 MHZ - Frequência base da GPU: 1216 MHz
- Modo de jogo
Velocidade dinâmica da GPU: 1291 MHz - Freqüência base da GPU: 1190 MHz


Créditos de imagem

- Continua após a publicidade -

Com 6 GB de VRAM GDDR5, o clock da memória é mantido aos 7200 MHz (maior do que a placa de referência com 7000 MHz) e largura de banda de 345,6 GB/s. Os módulos de memória são da Samsung, que podem alcançar velocidades de até 8 Gbps. A placa possui interface de memória de 384-bit.

Quanto ao design da placa, o Water Block acoplado é feito por Bitspower, um fornecedor premium de componentes de refrigeração de água para PCs. A GTX 980 Ti Strix Gaming Ice possui um design dual slot, e o bloco de água vem em um esquema de cores preto fosco com iluminação de LED, pode ser configurada em várias cores.

A placa chega ao mercado dos Estados Unidos no valor sugerido de US$ 899.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.