Apple teme que governo americano obrigue empresa a fornecer dados de iPhones

Se o FBI ganhar o "caso de San Bernadino" contra a Apple e acessar o dispositivo móvel de um suspeito, o governo poderá começar a obrigar a empresa a ligar câmeras e microfones de usuários do iPhone para espioná-los, de acordo com o vice-presidente da companhia, Eddy Cue. O FBI já exigiu que a Apple criasse um software personalizado para ignorar certas "configurações de segurança" do iOS para permitir a aplicação da lei e observar usuários suspeitos. Mas a empresa recusou e disse que isso seria um precedente perigoso para os smartphones de usuários.

Todo esse caso está ocorrendo depois de um atentado terrorista em San Bernadino. Desde então, o FBI tenta desbloquear o iPhone de um dos suspeitos. Eddy Cue disse em uma entrevista: "Algum dia eles vão querer que a Apple ligue a câmera ou microfone de um usuário. Nós não podemos fazer isso agora, mas e se eles nos forçarem a fazer isso? Isso não pode acontecer neste país".

Segundo Edward Snowden, a afirmação de que o iPhone não pode ser desbloqueado é mentira. Tudo isso gerou uma repercussão e o medo de que se a Apple perder o processo, seja obrigada por lei a dar o acesso de dados de iPhones ao governo americano. A Apple tem o apoio da maioria das empresas na indústria de tecnologia, incluindo a Microsoft, Twitter, Facebook e Google.

O caso será resolvido no Tribunal Federal este mês.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2016/mar/10/apple-fbi-could-force-us-to-turn-on-iphone-cameras-microphones{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.