Índice do Artigo

Segurança

Apple teme que governo americano obrigue empresa a fornecer dados de iPhones

Se o FBI ganhar o “caso de San Bernadino” contra a Apple e acessar o dispositivo móvel de um suspeito, o governo poderá começar a obrigar a empresa a ligar câmeras e microfones de usuários do iPhone para espioná-los, de acordo com o vice-presidente da companhia, Eddy Cue. O FBI já exigiu que a Apple criasse um software personalizado para ignorar certas “configurações de segurança” do iOS para permitir a aplicação da lei e observar usuários suspeitos. Mas a empresa recusou e disse que isso seria um precedente perigoso para os smartphones de usuários.

Todo esse caso está ocorrendo depois de um atentado terrorista em San Bernadino. Desde então, o FBI tenta desbloquear o iPhone de um dos suspeitos. Eddy Cue disse em uma entrevista: “Algum dia eles vão querer que a Apple ligue a câmera ou microfone de um usuário. Nós não podemos fazer isso agora, mas e se eles nos forçarem a fazer isso? Isso não pode acontecer neste país”.

Segundo Edward Snowden, a afirmação de que o iPhone não pode ser desbloqueado é mentira. Tudo isso gerou uma repercussão e o medo de que se a Apple perder o processo, seja obrigada por lei a dar o acesso de dados de iPhones ao governo americano. A Apple tem o apoio da maioria das empresas na indústria de tecnologia, incluindo a Microsoft, Twitter, Facebook e Google.

O caso será resolvido no Tribunal Federal este mês.

{via}The Guardian|http://www.theguardian.com/technology/2016/mar/10/apple-fbi-could-force-us-to-turn-on-iphone-cameras-microphones{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções