AMD introduz o XConnect, padrão para placas de vídeo externas baseado em Thunderbolt 3

Depois de um teaser feito pelo pessoal do marketing técnico, a AMD oficialmente divulgou um novo padrão para conexão de placas de vídeo externas, o XConnect. A tecnologia está listada no último update dos drivers para placas Radeon, o Crimsom 16.3.

Baixe o AMD Radeon Software Crimson Drivers 16.3

Já era possível utilizar esse tipo de recurso em notebooks, mesmo antes da instalação de drivers, como vocês podem conferir nesses links aqui. A diferença é que com o suporte oficial por parte da AMD é possível implementar outros recursos, sendo que o principal deles é a experiência plug-n-play.

De acordo com a AMD, será possível conectar e desconectar o sistema de gráficos externos em seu computador sem a necessidade de reiniciar o sistema. Isso evitaria problemas como esse que vimos na CES 2015, em um notebook da MSI que traz um conceito semelhante (e que parou de funcionar corretamente depois de desencaixarmos o dock com a placa e vídeo com ele ligado):  

- Continua após a publicidade -

Além das placas da AMD, a Nvidia implementou um suporte beta a placas externas através de Thunderbolt 3 nos drivers Geforce 361.75.

{fonte}Community AMD|https://community.amd.com/community/gaming/blog/2016/03/10/introducing-simple-external-gpus-with-amd-xconnect-technology{/fonte} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.