Com interface mais intuitiva e menor consumo de bateria, atualização 4.0 do Waze chega na Play Store

O aplicativo de navegação Waze, que foi adquirido pela Google em 2013, ganhou uma nova versão estável para os usuários de Android, que finalmente chegou na Play Store. Trata-se da atualização 4.0, que chegou no final do ano passado para os usuários de dispositivos iOS.

A companhia foi bem direta no anúncio e, ao invés de liberar um grande comunicado, eles apenas postaram o vídeo que está em destaque acima na notícia. Ele convida os usuários a baixarem o update e conferirem a nova interface, que agora está bem mais limpa e intuitiva.

Eles acabaram com a grande acumulação de objetos na tela que havia antes e com muitas das animações exageradas e distrativas. Um menu que pode ser puxado do lado esquerdo da tela traz o histórico de navegação e a barra de busca, enquanto o menu da direita traz a parte social do app.

A outra grande novidade é a redução no consumo de bateria, que a companhia responsável pelo aplicativo promete ser considerável. Para fechar, agora está mais fácil (e, consequentemente, mais seguro) alertar os usuários de algum acidente ou perigo no meio da pista, já que agora essa opção abre um menu em tela cheia que inclui ícones bem grandes.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/waze-4-0-new-user-interface-677257/{/via}

Clique aqui para acessar a página do app na Play Store.

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.