Aplicativos serão instalados e otimizados de forma mais rápida no Android N

O Android Marshmallow mal chegou nos smartphones e o assunto já se tornou o seu sucessor, o Android N. Segundo a página do sistema operacional, uma novidade interessante está chegando com a nova versão: os aplicativos serão instalados e otimizados de uma forma mais rápida.

Como o Android Authority explica, os aplicativos nas versões recentes do Android são compilados com o processo Ahead-of-Time, que assegura que o aplicativo vai rodar em sua máxima performance quando for aberto pela primeira vez, mas acaba demandando mais tempo na hora da instalação.

Para aumentar a velocidade na instalação, os desenvolvedores do Google vão utilizar uma tecnologia presente em versões anteriores ao Kit Kat chamada compilação Just-in-Time, que otimizava o app enquanto ele estava sendo rodado. Aliando o AOT com o JIT, os aplicativos abrirão de forma mais rápida e com desempenho razoável, e serão otimizados enquanto rodam pela primeira vez.

Além disso, depois de cada atualização, o processo será feito enquanto o aplicativo estiver rodando, o que economizará um tempo estimado de 20 minutos que o app levaria para ser otimizado com o Ahead-of-Time.

Mais novidades sobre o Android N estão disponíveis neste link e também no blog de desenvolvedores do Android

- Continua após a publicidade -

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/android-n-app-optimization-compile-679129/{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.