Google se apressa e já anuncia a primeira prévia do Android N - conheça os novos recursos

A Google surpreendeu hoje e já anunciou a próxima versão do Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Apelidado de Android N, o novo sistema já ganhou até sua primeira versão, uma prévia voltada para desenvolvedores e programadores. A justificativa da Google para se antecipar assim é a de receber feedback desde cedo a respeito dos seus novos recursos, como:

- Multi-janelas: como o nome sugere, no Android N aplicativos poderão ser configurados para operar com mais de uma janela ao mesmo tempo, recurso especialmente bem-vindo para usuários de telas maiores.

- Resposta direta a notificações: este novo recurso foi originalmente desenvolvido para o Android Wear e agora foi portado para a próxima versão do Android para smartphones. Aplicativos que usarem este recurso permitirão aos usuários interagirem e responderem a notificações diretamente na tela de aviso, sem precisar abrir o app em si.


A Google também promete melhorias na eficiência do uso da bateria e no suporte de Java 8. Como a prévia é voltada para desenvolvedores são apenas estes recursos relativos à otimização de aplicativos de terceiros destacados. Futuramente devemos ter mais novidades voltadas aos usuários finais e aplicativos da própria Google.

- Continua após a publicidade -

{via}Android Developers Blog|http://android-developers.blogspot.com.br/2016/03/first-preview-of-android-n-developer.html{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.