Índice do Artigo

Notícias

Google se apressa e já anuncia a primeira prévia do Android N - conheça os novos recursos

A Google surpreendeu hoje e já anunciou a próxima versão do Android, seu sistema operacional para dispositivos móveis. Apelidado de Android N, o novo sistema já ganhou até sua primeira versão, uma prévia voltada para desenvolvedores e programadores. A justificativa da Google para se antecipar assim é a de receber feedback desde cedo a respeito dos seus novos recursos, como:

Multi-janelas: como o nome sugere, no Android N aplicativos poderão ser configurados para operar com mais de uma janela ao mesmo tempo, recurso especialmente bem-vindo para usuários de telas maiores.

Resposta direta a notificações: este novo recurso foi originalmente desenvolvido para o Android Wear e agora foi portado para a próxima versão do Android para smartphones. Aplicativos que usarem este recurso permitirão aos usuários interagirem e responderem a notificações diretamente na tela de aviso, sem precisar abrir o app em si.

A Google também promete melhorias na eficiência do uso da bateria e no suporte de Java 8. Como a prévia é voltada para desenvolvedores são apenas estes recursos relativos à otimização de aplicativos de terceiros destacados. Futuramente devemos ter mais novidades voltadas aos usuários finais e aplicativos da própria Google.

{via}Android Developers Blog|http://android-developers.blogspot.com.br/2016/03/first-preview-of-android-n-developer.html{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções