Seagate anuncia SSD PCIe x16 NVMe com velocidade de 10 GB/s

A Seagate anunciou que está pronta para começar a produzir dois modelos de SSD PCIe compatíveis com tecnologia NVMe. Tratam-se de produtos que são feitos para data centers ou outros clientes corporativos, mas não deixam de impressionar pelo desempenho – e pela esperança de que um dia cheguem ao mercado para usuários domésticos.

Artigo: O que é NVMe

O primeiro modelo, que você confere na imagem acima, é um dispositivo Half-Height, Half-Length (HHHL) que utiliza conexão PCIe 3.0 x8, e chega a até 6.7 GB/s de velocidade de transferência. Já o outro, que é mostrado na imagem abaixo, usa PCIe 3.0 x16, a mesma configuração de placas de vídeo de alto desempenho. De acordo com a Seagate, esse segundo modelo chega até a 10 GB/s de velocidade de transferência de dados.


Análise: Intel SSD 750 Series

- Continua após a publicidade -

De resto, por enquanto, temos apenas especulações. Segundo o pessoal do site PC Per, a imagem acima mostra que, embaixo do dissipador de calor, parecem haver 4 SSDs no formato M.2. Eles concluem que isso seria bem provável, dado a capacidade de 10 GB/s. Afinal, até hoje não existe um único controlador de SSD capaz de tamanho desempenho. Em testes, foram necessários 4 SSDs Intel 750 para chegar a esse desempenho.

Mais informações sobre os SSDs serão reveladas no Open Compute Project Summit, que acontece hoje (dia 9 de março) e amanhã (dia 10 de março).

{via}PC Per|http://www.pcper.com/news/Storage/Seagate-Show-10-GBs-PCIe-x16-Flash-Drive-OCP-Summit{/via} 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.