HIS anuncia versão da Radeon R7 360 com metade do TDP do modelo referência

Poucos dias depois da Asus lançar uma GTX 950 capaz de dispensar a alimentação adicional, foi a vez de um modelo baseado em chip AMD ganhar uma versão mais eficiente e de menor consumo. A HIS anunciou a R7 360 GREEN iCooler OC 2GB, modelo que reduz o TDP de 100W, presente no modelo referência, para apenas 50W.

Essa versão possui um consumo baixo o bastante para também dispensar conectores de 6 pinos de energia, o que nós dá a certeza de que ela não ultrapassará os 75W de consumo, mesmo em overclock, já que a única fonte de energia será o slot PCIe. Apesar da menor alimentação, a placa chega com o clock de 1070MHz, 20MHz acima do valor referência da AMD.

Curiosamente, apesar de se limitar apenas a energia do slot PCIExpress, a HIS foi bastante conservadora e indica uma fonte de 500W nas especificações técnicas do modelo. Considerando que a placa nunca irá ultrapassar os 75W de consumo por limitações do próprio slot PCIe, parece bastante plausível rodar esse sistema sem dificuldades em uma fonte com 350W.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.