Forza Motorsport 6: Apex no PC não terá cross-play com Xbox One

Forza Motorsport 6: Apex já foi confirmado para chegar aos PCs com Windows 10 ainda no primeiro semestre de 2016. Além de sair da exclusividade do Xbox, o game será free-to-play para os computadores com suporte à resolução 4K e uso da nova API DirectX 12. Mas apesar das boas notícias, o jogo não terá cross-Play com o Xbox One.

O anúncio foi feito pela própria Microsoft, que disse que o jogo para PC não suporta Cross-Play com a edição do console. O chefe de marketing da empresa,  Aaron Greenberg, até explicou no Twitter que Forza 6 é uma "experiência de solução" para o Win10, e não haverá multi-plataforma.

Forza 6 não será exatamente igual ao Forza para Xbox One, pois é uma experiência free-to-play. A chegada do game neste primeiro semestre vai marcar a estreia da franquia Forza no PC, mas essa nova estratégia da Microsoft em trazer mais jogos ao computador não foi muito elogiada por desenvolvedores do ramo. O co-fundador da Epic Games disse que a iniciativa seria o "primeiro passo" para a Microsoft monopolizar o desenvolvimento de jogos na plataforma. "Devemos lutar contra a monopolização da Microsoft no PC", diz co-fundador da Epic Games.

- Continua após a publicidade -

{via}GameSpot|http://www.gamespot.com/articles/forza-6-pc-wont-offer-cross-play-with-xbox-one-edi/1100-6435483/{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.